Câmara Municipal realiza primeira reunião ordinária relativa ao mês de maio de 2018.

A Câmara Municipal de São João da Ponte realizou nesta segunda-feira, 07 de maio de 2018, a primeira reunião ordinária referente ao mês de maio de 2018.

Na reunião foram abordados diversos assuntos, além de serem discutidos, votados e aprovados por unanimidade alguns requerimentos e projetos de lei,dentre os quais pode-se destacar o requerimento aprovado por unanimidade, subscrito pelos vereadores; Adilson Souza, Geraldo Filogônio, Gilberto Marques, Jucilene Borges, Luciano Lima ,Marciano Pimenta e Reinaldo Pereira, que solicita ao prefeito municipal à reforma do poliesportivo da sede do município, sendo que a reforma propiciará melhora na prática de esportes e lazer.

Pode-se ressaltar também o requerimento aprovado por unanimidade subscrito pela vereadora Genilza Ribeiro que requer ao prefeito municipal, a troca do piso da UBS (Unidade Básica de Saúde) do Bairro Denise, uma vez que o piso do local encontra-se em situação precária, e se faz necessária à reforma para que seja propiciado á população , condições necessárias para a garantia de um bom atendimento.

No plenário também foi votado e aprovado por unanimidade um projeto de lei, no qual autoriza o Poder Executivo Municipal a promover doação de imóvel ao Estado de Minas Gerais, para uso do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJMG). O vereador Marciano Pimenta destacou que este projeto é de suma importância para o município, pois com a construção de um novo Fórum , virá a segunda vara para nosso município, sendo que com a segunda vara nosso município não continuará “órfão” de juiz. Além disso o vereador parabenizou a Câmara Municipal do município, servidores do Fórum , e a todos os advogados pelas manifestações e funeral simbólico da justiça na comarca ,ocorridas no ano passado.

Durante a discursão dos assuntos gerais o vereador Marciano Pimenta parabenizou a Prefeitura Municipal pela transparência nos trabalhos desenvolvidos, levando as comunidades à conhecer o que se passa dentro da prefeitura, através da secretaria de educação, saúde e finanças, mostrando um pouco da verdadeira realidade do município.

Para mais informações, todos os projetos de lei e requerimentos estão a disposição do público no site. As reuniões continuam todas as primeiras e terceiras segundas-feiras do mês, a partir das 18;00,no Plenário da Câmara. Colunista: Cinthia Aguiar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 + dezesseis =