A Nova Câmara de São João da Ponte

A Câmara Municipal de São João da Ponte apresenta relevantes mudanças no Exercício Parlamentar 2017-2020. A atual gestão, renovada, já que 6 novos vereadores entraram em atividade, traz consigo uma maior representação pelo público feminino e jovem.

Neste primeiro semestre de 2017, a Câmara cuidou do parcelamento da dívida do município com a Cemig, autorizando o executivo a negociar junto ao credor um débito histórico. O Legislativo também deu início à atualização da Lei Orgânica e Regimento Interno, cujo último incremento foi realizado nos anos 1990 (Lei Orgânica) e 1994 (Regimento Interno).

E agora, visando maior transparência e interação com o público, a Câmara inova e traz ao ar o site da instituição, onde os munícipes terão acesso direto a dados como atas, projetos, leis e outras ações de interesse público. Esta medida visa aproximar e garantir aos Pontenses o seu direito à informação.

A Câmara tem buscado andar mais próxima ao povo, pois, ouvindo a todos, o seu trabalho certamente chegará a todos.

Comprometimento com os Pontenses é o que busca uma Câmara renovada, atuante e empenhada no dever de legislar e fiscalizar, garantindo que seja validado o direito à saúde, educação, assistência social, lazer, cultura e de transitar com segurança pelas ruas e estradas do município.

Caminhe conosco!

As reuniões acontecem nas primeiras e terceiras segundas-feiras de cada mês, às 18h, no Plenário da Câmara, na Avenida Getúlio Vargas, 57, Centro de São João da Ponte.