Após recesso a Câmara de São João da Ponte retorna as reuniões Ordinárias

A câmara municipal de São João da Ponte realizou, nesta segunda-feira, 19 de fevereiro, a primeira reunião Ordinária de 2018. Em pauta estavam os projetos de lei e requerimentos. Nesta reunião ordinária foram debatidos diversos assuntos, além de discutidos e votados diversos requerimentos, no qual podemos destacar dentre eles o requerimento aprovado, que requer ao Prefeito Municipal a reforma da estrada das comunidades de Boa Vistinha e Caxambu I , estrada que liga a sede do município ao povoado de Araruba ,que ficaram precárias após o período das chuvas. Na reunião também foram discutidos , votados e aprovados por unanimidade alguns projetos de Lei, como o projeto de Lei aprovado que reconhece como utilidade pública municípal a Associação Comunitária dos Agricultores Familiares da Comunidade de Boa Vista (ASCOAFABOV) e também aprovado o projeto de lei referente ao programa Bolsa Cidadania, programa no qual foi criado como forma de agregar renda as famílias pela situação emergencial de crise e remuneração, atendendo a demanda social e fixando as pessoas nos locais de suas moradias.

Foram também discutidos diversos assuntos gerais pelos vereadores, onde foi expedido um ofício ao presidente do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) para que haja esclarecimentos sobre o funcionamento da agência de São João da Ponte, assim como foi solicitada a presença do Secretário de Educação no plenário da câmara para que seja discutida a situação real da educação básica no município, e também destacado a importância da presença da população nas reuniões do plenário. Para mais informações, todos os projetos de lei e requerimentos estão a disposição do público no site. As reuniões continuam todas as primeiras e terceiras segundas-feiras do mês, a partir das 18:00,no Plenário da Câmara.