Câmara Municipal de São João da Ponte realiza 13° reunião ordinária de 2018

Nesta segunda-feira, 17 de setembro de 2018, foi realizada na Câmara Municipal de São João da Ponte a 13° reunião ordinária de 2018. Estavam presentes na reunião os vereadores Dário Borges, Luciano Lima, Genilza Ribeiro, Reinaldo Pereira, Marciano Pimenta, Gilberto Marques e Marizan Ferreira(Presidente).

Na reunião estavam em pauta diversos requerimentos, dentre os quais pode-se destacar o requerimento n° 106/2018, de autoria do vereador Marizan Ferreira que requer ao executivo municipal, a reconstrução de ponte sobre o Rio Ribeirão do Arapuim, localizada na divisa com o município de Varzelândia, tendo em vista as diversas reivindicações dos moradores, e o estado precário da ponte, totalmente intransitável, podendo desabar a qualquer momento, ocasionando acidentes.

Pode-se destacar também o requerimento n° 109/2018 de autoria da vereadora Genilza Ribeiro que solicita ao prefeito municipal a implantação de academia pública ( ao ar livre) na comunidade de Santa Cruz, sendo que a disponibilização desse espaço público de lazer e entretenimento da população, irá garantir interação entre os moradores, maior qualidade de vida e desenvolvimento urbano e social. Além do requerimento n°110/2018 também de autoria da vereadora Genilza Ribeiro que requer ao executivo municipal a compactação da terra que esta sendo depositada em determinado terreno no município, sendo que essa terra, provinda do local de construção do Parque Córrego do Salobo,está sendo depositada neste terreno sem a devida compactação podendo causar transtornos aos moradores da redondeza.

Projeto de Lei Complementar N°001/2018 também estava em pauta na reunião, no qual, dispõe sobre a extinção e criação de cargos, e regula gratificações de até 150% no âmbito dos quadros de pessoal do município, e dá outras providências. Sendo este, após a discursão e esclarecimento de dúvidas sobre a constitucionalidade do projeto pelos vereadores, foi aprovado por unanimidade de votos em primeira, segunda e terceira votação pelos vereadores presentes.

Durante os assuntos gerais o vereador Luciano Lima, convidou toda a comunidade a pedido do vereador Adilson Souza, que não pode estar presente na reunião plenária, para a tradicional Festa da Rapadura que será realizada neste final de semana na comunidade de João Moreira no município. Além disso, o vereador Marciano Pimenta parabenizou ao executivo municipal, a policia militar, funcionários e todos que colaboraram para a realização da 11° Vaquejada de São João da Ponte, realizada entre 13 e 16 de setembro.

O vereador Dario Borges destacou sobre a necessidade de maior valorização e reconhecimento dos trabalhos realizados pelos vereadores, sendo que atualmente a população quase não tem conhecimento do que se passa no legislativo municipal. ” Se o município encontra-se como está hoje, e devido ao nosso trabalho aqui também, e é muito importante o trabalho que temos realizado sendo parceiros do município” ressaltou o vereador , e ainda destacou que os trabalhos realizados pelo legislativo devem ter mais destaque e estar sob o conhecimento da população, sugerindo que fosse utilizado meios tecnológicos e redes sociais para que assim a população possa ter maior conhecimento dos trabalhos prestados.

Para mais informações, todos os projetos de lei e requerimentos estão a disposição do público no site. As reuniões continuam todas as primeiras e terceiras segundas-feiras do mês, a partir das 18;00,no Plenário da Câmara.