Câmara Municipal de São João da Ponte realiza reunião ordinária e aprova Comissão de Ética Parlamentar

A Câmara Municipal de São João da Ponte realizou na noite da última segunda-feira, dia 16 de Abril, a quinta reunião ordinária de 2018 .

Na reunião foram debatidos diversos assuntos, além de ser aprovada a Comissão de Ética Parlamentar, na qual obedecerá ao código de Ética do poder legislativo do município. “A criação do concelho de ética não é para punir, mas para que as pessoas se adequem ao código de ética, para que dessa forma se limitem aos trabalhos consequentes ao poder legislativo” , destacou o assessor jurídico Wagner Cordeiro.

No plenário também foram discutidos, votados e aprovados, todos por unanimidade de votos, alguns requerimentos, como o requerimento subscrevido pela vereadora Genilza Ribeiro que requer a troca de lâmpadas queimadas na Avenida Simão Campos,Praça Lívia Fagundes e Praça São Geraldo, com o intuito de restaurar a segurança e tranquilidade do local, para melhor segurança e qualidade de vida dos moradores.

Pode-se destacar também o requerimento subscrevido pelo vereador Marciano Pimenta que solicita ao prefeito municipal a aquisição de um veículo automotivo para a guarda municipal, para que haja maior segurança e agilidade nos trabalhos. Além do requerimento aprovado subscrevido pela vereadora Jucilene Borges que requer ao prefeito municipal a aquisição de terreno, para que sejam doados lotes às famílias em situação de vulnerabilidade social no Distrito de Olímpio Campos.

Durante a discursão dos Assuntos gerais os vereadores Marizan Ferreira e Genilza Ribeiro destacaram a necessidade de um médico perito no município, pois atualmente os servidores públicos enfrentam diversas dificuldades para fazer o exame médico-pericial, tendo que deslocar-se do município para que seja feito o mesmo. Além disso, o vereador Luciano Lima parabenizou a todos os organizadores e escolas participantes do JEMG( Jogos Escolares de Minas Gerais) , ocorrido nos dias 13 e 14 de abril no município.

A vereadora Genilza Ribeiro também convidou em nome da AMCM (Associação Mineira de Câmaras Municipais) para um congresso sobre os Novos Rumos da Gestão Pública, que será realizado no dia 25 de Abril de 08:00 às 12:00, em parceria com a Câmara Municipal de São João da Ponte, no qual será destacado as atribuições do poderes legislativo, executivo e judiciário.

Para mais informações, todos os requerimentos e resoluções estão a disposição do público no site. As reuniões continuam todas as primeiras e terceiras segundas-feiras do mês, a partir das 18;00,no Plenário da Câmara.