Câmara Municipal de São João da Ponte realiza reunião ordinária e nova mesa diretora é eleita

Nesta segunda-feira 03 de dezembro de 2018, foi realizada na Câmara Municipal de São João da Ponte a 18° reunião ordinária de 2018.Estavam presentes na reunião dez dos onze vereadores que compõem o legislativo, notando-se a ausência do vereador Dário Fabiano.

Na reunião estavam em pauta alguns projetos de resolução, que ortogavam o título de cidadão honorário aos senhores, Francisco Lacerda Figueiredo, Luís Eustáquio Campos de Oliveira Soares e Gervásio Tadeu Martins Alves, além da senhora Silvia Guimarães Gomes, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à população pontence.Todos aprovados por unanimidade pelos vereadores presentes.

No plenário ocorreu também a eleição da nova composição da mesa diretora da Câmara Municipal para o biênio 2019-2020. A eleição contou com apenas uma chapa registrada, tendo ela, a seguinte composição: Geraldo Filogônio Ferreira (Presidente), Adilson Souza (Vice-presidente), Genilza Ribeiro (Primeira secretária) e Reinaldo Pereira (Segundo Secretário).

Logo no inicio da votação o vereador Marciano Pimenta solicitou vista de chapa, com isso, o presidente suspendeu a reunião por alguns minutos. Marciano Pimenta queria se candidatar como candidato avulso ao cargo de presidente, mas não foi possível devido à inconstitucionalidade.

Apesar de a votação ser fechada, Luciano Lima optou pela votação aberta e declarou que: “Eu fui contra um requerimento para a votação secreta de projetos aqui na Câmara, não é porque hoje há apenas uma chapa, mas acho que nossa população deve saber oque seu representante está fazendo dentro da Câmara”.

Durante a votação Marciano Pimenta Também se manifestou, declarando que queria se candidatar como candidato avulso, mas devido à inconstitucionalidade não foi possível, e inferiu ainda que: “Como eu não tive uma chapa completa, eu voto em mim”. O vereador destacou ainda o porquê de seu voto desfavorável à Geraldo Filogônio como presidente, e também, parabenizou o atual presidente Marizan Ferreira pelo trabalho que desempenhou como presidente no legislativo municipal.

A chapa única foi aceita pela maioria dos vereadores presentes, havendo uma abstenção de voto pelo vereador Marciano Pimenta, para o cargo de presidente. Desse modo, a partir de 2019, a mesa diretora da Câmara municipal de São João da Ponte passará a ter a seguinte composição: Geraldo Filogônio Ferreira ( Presidente), Adilson Souza( Vice-presidente) ,Genilza Ribeiro ( Primeira secretária) e Reinaldo Pereira ( Segundo Secretário).

A nova mesa diretora passará a atuar a partir de janeiro de 2019.

Para mais informações, todos os projetos de resolução e requerimentos estão a disposição do público no site. As reuniões continuam todas as primeiras e terceiras segundas-feiras do mês, a partir das 18;00,no Plenário da Câmara.