Câmara Municipal de São João da Ponte realiza reunião ordinária e Relatório Quadrimestral de Saúde é apresentado.

Na noite do dia 04/06/2018 (segunda-feira) foi realizada na sede da Câmara Municipal de São João da Ponte a primeira reunião ordinária referente a junho de 2018.
Na reunião estavam em pauta diversos requerimentos, que foram discutidos, votados, e aprovados por unanimidade pelos membros do legislativo, onde pode-se destacar o requerimento aprovado ,subscrito pelo vereador  dilson Souza, que requer ao prefeito municipal a construção de um matadouro na sede do município, uma vez que a construção diminuirá riscos e desconfortos à população consumidora de carne e outros derivados.
Pode-se destacar também o requerimento aprovado, subscrito pelos vereadores Marizan Ferreira e Juscelino Pereira, que solicita ao prefeito municipal a viabilização de providencias para a construção de uma subestação de energia, junto ao órgão competente, para atender à demanda do município, sendo que a construção possibilitará o aumento da capacidade de energia municipal, acarretando maior infraestrutura e desenvolvimento, pois a capacidade energética atual não suporta investimentos como a instalação de indústrias e fabriquetas, tanto na sede quanto na zona rural.
Logo após a conclusão da pauta da reunião, o presidente abriu espaço para que fosse apresentado pela enfermeira e coordenadora de atenção primária do município, Ligia Caroline Santos, o Relatório Quadrimestral de Saúde, que demonstra o que foi realizado no quadrimestre em relação à saúde ,apresentando assim, dados referentes à investimentos na saúde, serviços realizados e atendimentos prestados à população no quadrimestre.
“A apresentação desse relatório é de suma importância para nosso município e para o conhecimento da população”, destacou a profissional. Ligia também ressaltou a relevância da apreciação desse relatório pelos vereadores, pois como representantes do povo, devem ter conhecimento destes dados, para estarem a parte da verdadeira situação em que a saúde municipal se encontra. Ao longo da apresentação os vereadores debateram e esclareceram dúvidas sobre o documento e agradeceram Ligia pela clareza ao apresentar o relatório.
Para mais informações, todos os requerimentos estão a disposição do público no site. As reuniões continuam todas as primeiras e terceiras segundas-feiras do mês, a partir das 18;00,no Plenário da Câmara.