Câmara Municipal de São João da Ponte realiza segunda reunião ordinária referente a Junho de 2018.

A Câmara Municipal de São João da Ponte realizou nesta segunda-feira, 18 de junho de 2018, a segunda reunião ordinária referente ao mês de junho de 2018.

Na reunião estavam em pauta alguns requerimentos, que foram todos, debatidos, votados e aprovados por unanimidade de votos pelos vereadores, no qual pode-se destacar o requerimento subscrevido pela vereadora Genilza Ribeiro que requer ao prefeito municipal, a finalização de um poço tubular que foi perfurado na comunidade de Mamonas pela CODEVASF, sendo que a finalização do mesmo, beneficiará 19 famílias da comunidade de Barroca Escura, que enfrentam dificuldades devido a escassez de água na região.

Pode-se inferir também o requerimento aprovado, subscrito pelo vereador Reinaldo Pereira, que requer ao prefeito municipal a construção de uma barragem no povoado de Salvinópolis, que devido a escassez de água e estiagem de chuvas no município , assim como outas regiões, sofre com a falta de água, onde se faz necessário que se estude a viabilidade de construção de barragens, para minimizar a falta de água , através de reservatórios para atravessar o período de seca.

No plenário também foi votado e aprovado por unanimidade de votos o projeto de resolução que outorga o titulo de cidadão honorário ao Sr. Arnaldo Mendes Teixeira, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à população pontense.

Durante a discursão dos assuntos gerais o vereador Marciano Pimenta destacou a importância do leilão de bens que será realizado no município. “Este leilão é de muita importância, não só para São João da Ponte, mas também para Varzelândia e Ibiracatu, pois aqueles veículos que se encontram a mais de 10 anos aqui no município, sem ter utilidade ,serão leiloados”, destacou o vereador. Além disso Marciano Pimenta agradeceu a delegada regional, o delegado municipal e todos os membros da polícia civil pelo empenho para que esse leilão fosse possível.

No final da reunião os vereadores cantaram os parabéns para o vereador Marciano Pimenta, que era aniversariante do dia. Para mais informações, todos os projetos e requerimentos estão a disposição do público no site.

As reuniões continuam todas as Segundas-feiras, a partir das 18;00,no Plenário da Câmara.

Colunista: Cinthia Emanuelle