Câmara Municipal realiza primeira reunião ordinária relativa a setembro de 2018

Nesta segunda-feira 3 de agosto de 2018 foi realizada na sede da Câmara Municipal de São João da Ponte a primeira reunião ordinária referente a setembro de 2018.

Na reunião foram debatidos diversos assuntos, além da discursão, votação e aprovação, por unanimidade de votos, de diversos requerimentos, além de um projeto de resolução.

Dentre os requerimentos em pauta na reunião, pode-se dar ênfase aos requerimentos expedidos por Gilberto Marques Felício, que fez diversas solicitações ao executivo municipal, no qual, pode-se destacar o requerimento 102/2018, de sua autoria, que requer ao prefeito municipal, que seja providenciado a aquisição de canos para ampliação e reparo das redes de abastecimento das comunidades de Salto I e Salto II, sendo que atualmente o abastecimento de água nestas comunidades está precário e insuficiente para atender a demanda dos moradores.

Pode-se destacar também o requerimento, 095/2018, de autoria do vereador Marciano Pimenta que requer ao executivo municipal, a reforma da estrada da comunidade de Peroba e calçamento em frente à igreja da mesma comunidade, sendo que o atendimento a essa solicitação é imprescindível para a garantia de uma adequada via de acesso, e passagem dos moradores e veículos que trafegam na estrada. Destaca-se também o requerimento 101/2018 de autoria do vereador Luciano Lima, que solicita ao executivo municipal a ampliação do asfalto que se encontra na saída do Bairro São Geraldo.

O vereador Marizan Ferreira da Silva também fez algumas solicitações ao executivo municipal por meio de requerimentos, onde se pode inferir o requerimento 105/2018, que solicita ao executivo municipal o cascalhamento de aproximadamente 1km de estrada na comunidade de Ribeirão do Arapuim, assim como o espalhamento do cascalho que se encontra amontoado em determinado local na mesma comunidade.

Estava em pauta também o Projeto de Resolução n° 008 de 20/08/2018, que dispõe sobre o titulo de cidadão benemérito ao Sr. Marcos Paulo Campos Costa, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao povo pontense, com elevado e imprescindível auxilio a todos os servidores da secretaria Municipal de saúde do município.

Para mais informações, todos os requerimentos e projetos de resolução estão a disposição do público no site. As reuniões continuam todas as primeiras e terceiras segundas-feiras do mês, a partir das 18:00,no Plenário da Câmara.