Vereadores Participam de Audiência Pública no município.

No dia 27 de março de 2018 foi realizado no Galpão de Eventos do Parque de vaquejada de São João da Ponte , uma audiência pública , realizada pela empresa Fortaleza de Santa Terezinha Agricultura e Pecuária, sobre o Estudo de Impacto Ambiental (EIA) e seu respectivo Relatório de Impacto Ambiental (RIMA), especificadamente sobre culturas do empreendimento da Fazenda Santa Mônica localizada no município.

Na audiência estiveram presentes os órgãos que compõem o sistema de fiscalização e gestão ambiental como; Ministério Público, Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam), Comitê da Bacia do Verde Grande, CODEMA de Jaíba e Verdelândia, assim como os vereadores, membros do legislativo do município , Genilza Ribeiro , Adilson Souza, Marciano Pimenta, Dario Fabiano e Luciano Lima.

Durante a audiência a vereadora Genilza Ribeiro destacou a importância do empreendimento e indagou sobre o valor dos recursos destinados a curto, médio e longo prazo para investimentos em revitalização, e em recursos destinados as famílias que residem as margens do Rio Verde e dos demais afluentes que o abastecem.

O vereador Adilson Souza abordou que este empreendimento tem gerado diversas polêmicas, e que se pode inferir a ele pontos negativos como a possível contribuição com a seca do rio da comunidade de Vereda Viana, quanto positivos como a geração de empregos, renda as familias e alta produtividade. Além disso, o vereador destacou sua preocupação em relação aos impactos que esse projeto poderá gerar em longo prazo ao município, pois segundo ele , futuramente poderá tornar a localidade um “lugar deserto” e ainda indagou uma questão a toda a população, “ Será se vale a pena continuar com esse projeto, tendo em vista as consequências que possivelmente irá causar?”