Vereadores reúnem-se em Sede da Câmara Municipal para a realização da Terceira Reunião Ordinária de 2018

Nesta segunda-feira, 19 de março, reuniram-se na sede da Câmara Municipal de São João da Ponte os membros do Poder Legislativo Municipal, com a presença dos vereadores; Marizan Ferreira (Presidente),Adilson Souza, Dario Borges, Fidelles Fagundes, Genilza Ribeiro, Geraldo Filogônio, Gilberto Marques, Juscilene Fagundes, Luciano Lima, Marciano Pimenta e Reinaldo Pereira, para a realização da 3° reunião Ordinária de 2018.

No plenário foram discutidos e aprovados diversos requerimentos, dentre os quais podemos citar o requerimento aprovado que requer que seja solicitado ao prefeito municipal, reajuste salarial aos profissionais da educação do município, sendo que esse aumento significará melhoria no ensino, bem como melhoria na qualidade de vida dos profissionais. “Como estão buscando melhorar as escolas, que melhorem também o salário dos professores, sendo mais do que justo que eles recebam um pouco melhor” destacou a vereadora Genilza Ribeiro.

Pode-se destacar também, o requerimento aprovado que requer ao prefeito municipal a instalação de braços, luminárias e lâmpadas na frente de casas na comunidade de Tamboril, para que haja mais segurança e tranquilidade na localidade. Foram também aprovados requerimentos que solicitam reformas de algumas estradas no município.

Na reunião foi enviada para parecer da Comissão de legislação, justiça e redação, e da comissão especial criada, a resolução N° 002/2018 que concede o titulo de cidadão benemérito ao senhor Thiago Gusmão Nunes, assim como a resolução N°003/2018 que concede o titulo de cidadão honorário ao senhor Wachington Lima Alves, resoluções nas quais, após os pareceres, foram aprovadas.

Durante a reunião o vereador Marciano Pimenta lamentou a morte da vereadora do Rio de Janeiro Marielle Franco, solicitando que seja enviado a Câmara Municipal do Rio de Janeiro um oficio expressando o sentimento de todos os vereadores e de toda a população pontence.

Para mais informações, todos os requerimentos e resoluções estão a disposição do público no site. As reuniões continuam todas as primeiras e terceiras segundas-feiras do mês, a partir das 18:00,no Plenário da Câmara.

Colunista: Cinthia aguiar