Câmara Municipal de São João da Ponte realiza 6º reunião ordinária de 2019

Nesta segunda-feira (3) foi realizada na sede do poder legislativo municipal a 6º reunião ordinária de 2019. Em pauta estavam alguns requerimentos e projetos a serem discutidos e votados pelos vereadores

Requerimentos

No plenário foram discutidos e votados diversos requerimentos, nos quais, destacam-se:
REQUERIMENTO 076/2019-De autoria do vereador Marizan Ferreira, requer que na forma regimental e ouvido o plenário seja solicitado ao executivo municipal, à doação do imóvel da escola em construção na comunidade de Arroz para a Associação Comunitária.
REQUERIMENTO 077/2019– De autoria do vereador Marizan Ferreira, requer que na forma regimental e ouvido o plenário seja solicitado ao executivo municipal, à construção de uma praça na comunidade de Araruba.
REQUERIMENTO 075/2019-De autoria dos vereadores Fidelles Fagundes e Marizan Ferreira, requer que na forma regimental e ouvido o plenário seja solicitado ao executivo municipal, à construção de rampas para deficientes físicos nas áreas de acesso a todos os órgãos públicos e calçadas do município.
REQUERIMENTO 078/2019-De autoria da vereadora Jucilene Borges, requer que na forma regimental e ouvido o plenário seja solicitado ao executivo municipal, o manilhamento de estrada na comunidade Barreiro do Marruas
REQUERIMENTO 073/2019-De autoria da vereadora Jucilene Borges, requer que na forma regimental e ouvido o plenário seja solicitado ao executivo municipal, à liberação do imóvel da antiga escola do povoado de Agreste para a utilização da Associação Quilombola para o desenvolvimento de suas atividades.
REQUERIMENTO 067/2019-De autoria da vereadora Jucilene Borges, requer que na forma regimental e ouvido o plenário seja solicitado ao executivo municipal, à reforma da estrada da comunidade de Riachinho.
Todos os requerimentos foram votados e aprovados por unanimidade, pelos vereadores presentes.

Resoluções

Apenas um Projeto de Resolução foi votado na sessão, no qual, “Dispõe sobre titulo de cidadão honorário desta cidade ao Sr.Aldimar Rodrigues Filho”, Superintendente Regional da CODEVASF, natural da cidade de Montes Claros-MG, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao povo Pontense.
O projeto de Resolução foi aprovado por unanimidade pelos vereadores.

Projetos de Lei

O Projeto de Lei Municipal 013/2019 estava em pauta na sessão, no qual, “Autoriza o poder executivo a doar bem móvel à Associação Comunitária dos Agricultores Familiares da Comunidade de Boa Vista”.
Com o Projeto o município fica autorizado a doar o veículo tipo Automóvel Caminhonete, marca FIAT, modelo Strada WK CC E, licenciado para o ano de 2018, a Associação Comunitária dos Agricultores Familiares da Comunidade de Boa Vista, para o transporte de seus associados, serviços afins da instituição, e execução de suas finalidades institucionais.
O projeto foi aprovado por unanimidade pelos vereadores.

Assuntos Gerais

Ao longo dos assuntos gerais, os vereadores fizeram vários comentários. Luciano Lima parabenizou o vereador Adilson Souza por sua atuação em um Congresso, em defesa dos direitos do Povo Pontense.
A vereadora Jucilene Borges agradeceu a seus colegas pelo apoio a ela prestados, além de parabenizar o presidente Geraldo Filogônio pelo automóvel que será entregue a Associação da Comunidade de Boa Vista.
O vereador Dário Borges também parabenizou Geraldo Filogônio, e ressaltou o comprometimento que ele vêm tendo durante sua gestão. Dário parabenizou também a Secretaria de Agricultura, o sindicato, e a prefeitura Municipal pela realização do 4º Grande Team Penning de São João da Ponte, realizado nos dias 23,24,25 e 26 de maio no município .

Para mais informações, todos os requerimentos e projetos estão a disposição do público no site. As reuniões continuam todas as primeiras e terceiras segundas-feiras do mês, a partir das 18:00, no Plenário da Câmara