Câmara Municipal de São João da Ponte realiza 13° reunião ordinária de 2019

Na noite desta segunda-feira (21) foi realizada na sede do poder legislativo municipal a 13° reunião ordinária de 2019.Em pauta estavam alguns requerimentos de autoria dos vereadores, onde se destacam:

REQUERIMENTO 106/2019- De autoria do vereador Luciano Lima, requer que na forma regimental e ouvido o plenário, seja solicitado ao executivo municipal, a instalação de braços, luminárias e lâmpadas no povoado de Morro Preto.

REQUERIMENTO 107/2019: De autoria da vereadora Genilza Ribeiro, requer que na forma regimental e ouvido o plenário, seja solicitado ao executivo municipal, a colocação de tela de proteção ao redor da quadra poliesportiva do Distrito de Olímpio Campos.

REQUERIMENTO 108/2019: De autoria do vereador Marizan Ferreira, requer que na forma regimental e ouvido o plenário, seja solicitado ao executivo municipal, a construção de uma ponte sobre o Rio da Serra Negra na comunidade Barreiro Novo, próximo ao prédio da Associação Comunitária

REQUERIMENTO 109/2019– De autoria do vereador Marizan Ferreira, requer que na forma regimental e ouvido o plenário, seja solicitado ao executivo municipal, o cascalhamento de aproximadamente 1000 metros da estrada vicinal na localidade de Barreiro Novo ao Ribeirão do Ouro e Pau Preto.

REQUERIMENTO 110/2019– De autoria do vereador Marizan Ferreira, requer que na forma regimental e ouvido o plenário, seja solicitado ao executivo municipal, o retorno do transporte escolar que presta serviços a fazenda Grota para a escola no Distrito de Simão Campos.

REQUERIMENTO 111/2019– De autoria do vereador, Dário Fabiano Borges, requer que na forma regimental e ouvido o plenário, seja solicitado ao executivo municipal, o calçamento da Rua 01 no Bairro Ivo Ruas Abreu.

REQUERIMENTO 112/2019– De autoria do vereador Dário Borges, requer que na forma regimental e ouvido o plenário, seja solicitado ao executivo municipal, a aquisição de um lote que dá acesso a Rua Romão Ferreira para o Bairro Vale do Sol, e a abertura da mesma.

Assuntos Gerais

Ao longo dos assuntos gerais, foram abordados pelos vereadores diversas questões:

A vereadora Genilza Ribeiro questionou novamente a falta constante de alguns vereadores nas reuniões plenárias e convocou seus colegas para uma reunião com o Concelho DIRAE para discussão de questões acerca do Projeto de Lei 022/2019 que “dispõe sobre diretrizes para promoção e inclusão de Mel de Abelha na merenda escolar da rede municipal de ensino e dá outras providências” , que está em andamento.

O vereador Adilson souza comentou sobre o projeto em andamento, ressaltando que a principal medida para a inclusão do Mel na merenda escolar, é a regularização do mel que será fornecido.

O vereador Luciano Lima, também comentou sobre o mesmo, questionando se a partir desta lei fornecedores de outras localidades poderão fornecer o mel para as escolas, destacando que é favorável ao projeto se o fornecimento do mel for feito exclusivamente por apicultores da agricultura familiar do município.

Dário Borges se posicionou favorável ao projeto, independentemente da origem do fornecedor, para ele o principal é o fornecimento de um alimento saudável, puro e de qualidade para os estudantes.

Os vereadores comentaram também acerca da problemática dos taxitas, bem como, a questão hídrica. Marciano Pimenta ressaltou sua preocupação com a escassez de água na região, mobilizando seus colegas sobre a necessidade que tomar providências , juntamente com os municípios vizinhos.

Para mais informações, Todos os requerimentos encontram-se a disposição do público no site. As reuniões continuam todas as primeiras e terceiras segundas-feiras do mês, a partir das 18:00,no Plenário da Câmara