Câmara Municipal realiza 14° reunião Ordinária de 2019

A Câmara Municipal de São João da Ponte realizou na ultima segunda-feira (4) , na sede do legislativo municipal, a 14° reunião ordinária de 2019.

Requerimentos

REQUERIMENTO 113/2019-De autoria do vereador Marciano Pimenta, requer que na forma regimental e ouvido o plenário, seja solicitado ao executivo municipal, à construção de redutores de velocidade na comunidade de brejinho de frente o bar do Tequinho.

REQUERIMENTO 114/2019- De autoria do vereador Marciano Pimenta, requer que na forma regimental e ouvido o plenário, seja solicitado ao executivo municipal, que coloque depósitos móveis de lixo, para servirem nos distritos de Brejo Grande, Condado, Simão Campos e Santo Antônio da Boa Vista.

Todos os requerimentos depois de discutidos foram aprovados por unanimidade pelos parlamentares.

Assuntos Gerais

Ao longo dos assuntos Gerais foram debatidos diversos assuntos. O vereador Marciano Pimenta abordou a necessidade de que o executivo atenda suas solicitações acerca da colocação de depósitos móveis de lixo para os distritos do município, tendo em vista que a iniciativa irá proporcionar maior qualidade de vida e sustentabilidade, sendo que devido à falta de local apropriado, a população acaba depositando o lixo em locais inapropriados, como nas beiras das estradas. A vereadora Genilza Ribeiro, parabenizou o colega pela iniciativa, e destacou que também já havia feito solicitações com o mesmo intuito, e espera que sejam atendidos.

A vereadora Genilza Ribeiro questionou acerca dos prazos para que Projetos de Lei que deram entrada na casa sejam votados, tendo em vista que o projeto de sua autoria, n° 022/2019 que “dispõe sobre as diretrizes para promoção e inclusão de Mel de Abelha na merenda escolar da rede municipal de ensino e dá outras providencias”, que já foi diversas vezes discutido, ainda não foi votado, estando há quase trinta dias na casa. Logo após, o assessor jurídico da casa Wagner Cordeiro, esclareceu que os projetos tem um prazo de até 40 dias para serem levados a votação.

Marciano Pimenta novamente abordou sua preocupação com o problema hídrico que assola a região, relatando que esteve com representantes das Câmaras de municípios vizinhos, como Ibiracatu e Varzelândia, para que as três Câmaras juntamente com o poder executivo dos municípios possam se unir para buscar recursos, para que medidas como a construção de uma represa, possam ser tomadas. Com isso foi formado um grupo com três  vereadores representantes do município, assim como os demais municípios, para a tomada de providências. Demais vereadores como Adilson Souza e Marizan Ferreira também se posicionaram sobre o assunto.

Para mais informações, todos os requerimentos estão a disposição do público no site. As reuniões continuam todas as primeiras e terceiras segundas-feiras do mês, a partir das 18:00, no Plenário da Câmara.