Em sessão solene, Câmara Municipal Outorga Título de Cidadão Honorário ao Sr. Samir Atallah Haun

Nesta quinta-feira (14), a Câmara Municipal de São João da Ponte concedeu ao Sr. Samir Atallah Haun , em sessão solene, o Título de Cidadão Honorário em reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao povo pontense.

Samir Atallah Haun , baiano, diplomado pela Escola Técnica de Comercio de Itabuna-BA no curso de Ciências Contábeis, foi bancário, onde atuou no extinto Banco da Bahia, hoje Bradesco , no qual foi designado para instaurar a agência do Banco em Montes Claros-MG em 1959.Em 1962 desligou-se do banco da Bahia para execer a função de Contador na CREVAC (Companhia Regional de Máquinas Veículos e Acessórios), onde permaneceu até 1966. No mesmo ano adquiriu José Fernandes Maia, a Fazenda Bebedouro, onde foi instalado o primeiro telefone rural que atendeu a população de São João da Ponte por muitos anos.Uma vez que na região não possuía esse tipo de aparelho de comunicação, nem mesmo na sede do município, quando então passou a conviver na região, permanecendo até os dias atuais. Trabalhou durante muitos anos no comercio de compra e venda,principalmente de gado, contribuindo dessa forma com o desenvolvimento agropecuário da região.

Em 1991 foi eleito Provedor da Santa Casa de Caridade de Montes Claros, dirigindo aquela entidade por seis anos, no qual sempre disponibilizou a toda a população pontense os serviços de saúde oferecidos pela entidade.Além disso ,como provedor criou a clinica de Cardiologia, Oncologia ( compra do imóvel e instalação), Pronto Socorro Padre Janjão, dentre outros. Foi destaque do Ano em 1982 (Jornal de Montes Claros-Setor Agropecuário), titulado Cidadão Honorário de Montes Claros em 1981 e Benemérito da mesma cidade em 1985, dentre outras homenagens.

Marizan Ferreira, autor da proposição, entregou o título a Samir, destacando sua admiração e gratidão ao homenageado. Samir em meio a muita emoção, destacou a honra a ele concedida em receber tal título, destacando o carinho pelo município, citando amigos e pessoas que o acompanharam em sua caminhada, agradecendo também o autor da proposição Marizan Ferreira e familiares. ” Meus amigos pontenses, que Deus pague a todos , recebam o coração deste baiano” , destacou ele.

O presidente da casa, Geraldo Filogônio, e outros parlamentares também prestaram palavras de carinho ao titulado.