Câmara Municipal realiza 3° reunião ordinária de 2020

A Câmara Municipal de São João da Ponte, realizou nesta segunda-feira (16) a 3° reunião ordinária de 2020.Em pauta estavam alguns requerimentos e projetos a serem discutidos e votados pelos parlamentares.

Requerimentos

Alguns requerimentos de autoria dos vereadores estavam em pauta na sessão, nos quais, se destacam:

REQUERIMENTO 028/2020-De autoria do vereador Fídelles Fagundes, requer que na forma regimental e ouvido o plenário,seja solicitado ao executivo municipal, a construção de um campo de futebol no Bairro Denise.

REQUERIMENTO 029/2020- De autoria do vereador Fídelles Fagundes, requer que na forma regimental e ouvido o plenário,seja solicitado ao executivo municipal, o calçamento das ruas do Bairro Lagoinha.

REQUERIMENTO 030/2020- De autoria do vereador Fídelles Fagundes, requer que na forma regimental e ouvido o plenário,seja solicitado ao executivo municipal, a reforma da quadra poliesportiva da comunidade de São João da Lagoa.

REQUERIMENTO 031/2020- De autoria do vereador Luciano Lima, requer que na forma regimental e ouvido o plenário,seja solicitado ao executivo municipal, o calçamento da rua do campo de futebol da comunidade Brejo Grande.

REQUERIMENTO 032/2020- De autoria da vereadora Jucilene Borges, requer que na forma regimental e ouvido o plenário,seja solicitado ao executivo municipal, a limpeza das margens das estradas das comunidades de Morro Preto, Boa Vistinha, Sete Ladeira, Terra Dura.

REQUERIMENTO 034/2020- De autoria da vereadora Genilza Ribeiro, requer que na forma regimental e ouvido o plenário,seja solicitado ao executivo municipal, providências em relação a contenção do COVID-19 “Corona Vírus” no município.

A autora da solicitação, Genilza, destacou a necessidade da adoção de medidas preventivas ao avanço do vírus, considerando o aumento no número de casos no estado e no país, facilidade de transmissão, o grande fluxo de pessoas do município para áreas endêmicas e a falta de estrutura do município.

REQUERIMENTO 036/2020- De autoria do vereador Marizan Ferreira, requer que na forma regimental e ouvido o plenário, seja solicitado ao executivo municipal, a recuperação da estrada da comunidade Bebedouro e colocação de manilhas nas proximidades da residência do Sr. Delson.

Após discutidos, todos os requerimentos foram aprovados por unanimidade pelos vereadores.

Projetos de Lei

Os Projetos de Lei 09/2020, 10/2020, 11/2020, 12/2020,[…] e 20/2020 estavam em pauta na sessão, todos de autoria do vereador Dário Borges, nos quais disponham sobre a “regulamentação da denominação de Logradouro Público no povoado de Vera Cruz”.

Dário Borges, autor dos projetos, destacou a importância do mesmo, ressaltando que, para que a CEMIG possa fazer a extensão de redes de energia em qualquer localidade, é necessário os logradouros regulamentados por Lei. O vereador relatou ainda, que todas as denominações das Ruas foram escolhidas através de reunião com moradores da comunidade.

Todos os Projetos foram aprovados por unanimidade pelos parlamentares.

Asuntos Gerais

Ao logo dos assuntos Gerais o vereador Marciano pimenta fez alguns posicionamentos. O vereador questionou acerca dos prejuízos que o município terá pela não decretação de estado de emergência, inferindo que irá solicitar a órgãos como a EMATER e Codevasf um ofício destacando quais os prejuízos que poderão ser acarretados ao município.

O vereador questionou ainda acerca do não reajuste na folha de pagamento dos funcionários públicos do município, que segundo ele não sofre reajuste a mais de 7 anos. Destacou ainda seu apoio aos funcionários públicos para que se mobilizem a favor dos seus direitos.

Marciano parabenizou ainda ao Sindicato dos Produtores Rurais, do qual é secretário, e seus colabores, por proporcionar cursos de capacitação para orientar os produtores rurais. Ele destacou também a importância das medidas de prevenção ao combate a COVID-19.

O vereador Marizan Ferreira solicitou que fosse encaminhado um ofício a Secretaria de Segurança Pública do Estado e a Delegacia Regional sobre a necessidade de reforçar os plantões da Polícia Civil no município, principalmente nos fins de semana.

Para mais informações, todos os requerimentos e projetos estão a disposição do público no site. As reuniões continuam todas as primeiras e terceiras segundas-feiras do mês, a partir das 18:00, no Plenário da Câmara.